Dano Moral: STJ manda TV Globo indenizar advogado

Dano Moral: STJ manda TV Globo indenizar advogado

Atualizado em 03/04/2006 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Dano Moral: STJ manda TV Globo indenizar advogado

Segundo nota da Agência Estado, o advogado José Perdiz deverá ser indenizado em R$ 120 mil por ter sido exposto em reportagem veiculada pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, em 1999. A matéria tratava de um desembargador acusado de ser o responsável pelo sumiço do patrimônio de um menor, herdeiro do falecido Washington Luiz Nominato, avaliado em US$ 30 mil.

Na reportagem, Pedro Bial passou a imagem de que Perdiz e outros funcionários agiram mediante descaso, corrupção e injustiça O valor da indenização foi estipulado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a existência de dano ainda que o advogado não tenha sido o foco principal da reportagem.

O advogado teria contado que o repórter da Globo invadiu o gabinete do desembargador com câmeras, microfone e o menor herdeiro, a tiracolo, perguntando: "Então, o senhor está com a consciência limpa?"

A nota informa que, para Perdiz, a matéria, como levada ao ar, foi plena em agressões à honra, à reputação, à dignidade e à sua imagem, quer sob enfoque pessoal, quer sob o ângulo profissional.