Dano Moral: Leão Lobo perde processo movido por atriz global

Dano Moral: Leão Lobo perde processo movido por atriz global

Atualizado em 10/04/2006 às 19:04, por Thaís Naldoni / Redação Portal IMPRENSA.

Dano Moral : Leão Lobo perde processo movido por atriz global

Por
O jornalista Leão Lobo, apresentador do programa "De olho nas estrelas", exibido pela TV Bandeirantes, foi condenado a oferecer espaço para retratação, além de pagar uma indenização em dinheiro à atriz global Danielle Winits. A decisão foi da juíza Ledir Dias de Araújo, da 13ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

De acordo com o processo movido por Danielle, Leão teria atrapalhado seu relacionamento com Cássio Reis - seu atual marido - ao publicar uma nota no Portal do Leão Lobo ( ), em março de 2005. Segundo a nota, a atriz estaria mantendo um namoro com o diretor Ricardo Waddington. Winits afirma que já namorava Reis na época e que a repercussão da notícia teria motivado o quase rompimento da relação.

Apesar da condenação, Leão Lobo - que declarou ter sido supreendido com o veredicto - garantiu ao Portal IMPRENSA que vai recorrer da decisão. "Faço questão de recorrer, principalmente porque sei que o que disse é verdade. Mais uma vez, o advogado Sylvio Guerra teve uma má atuação na defesa e acredito que tenha havido uma certa parcialidade", disse o jornalista que completa. "A única testemunha contra mim seria levada por Ricardo Waddington, mas ele mesmo desistiu".

Ainda segundo o jornalista, não é segredo para ninguém da imprensa que no final de 2004 - período em que Winits alega ter começado seu relacionamento com Cássio Reis - a atriz estava com Bruno Gagliasso. Para ele, não há nenhum problema em dizer que duas pessoas namoram. "Perguntei durante a audiência qual seria a ofensa em dizer que alguém namorava alguém. Ninguém me respondeu", finalizou.