Dano coletivo: Arnaldo Jabor será processado pela Câmara dos Deputados
Dano coletivo: Arnaldo Jabor será processado pela Câmara dos Deputados
Atualizado em 26/04/2007 às 17:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Dano coletivo : Arnaldo Jabor será processado pela Câmara dos Deputados
Crédito: Divulgação/TV GloboNesta quinta-feira (26/04), o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara dos deputados, anunciou sua decisão de processar o comentarista Arnaldo Jabor, da Rede Globo, em razão de um comentário do cineasta na CBN, no qual ele se refere aos deputados como "canalhas".
Chinaglia informou sua decisão durante reunião com lideranças partidárias. Segundo ele, a intenção é a de rebater as ofensas feitas aos deputados.
O comentário que causou desconforto em Arlindo Chinaglia foi feito no último dia 24/04. Nele, Jabor criticava o valor das verbas recebidas pelos membros da Câmara para cobrir gastos com combustível, que teria ultrapassado os R$ 11,2 milhões somente em 2007. "O procurador-geral junto ao TCU diz que isso é uma forma de aumento disfarçado. Será que o senhor Arlindo Chinaglia não vê isso ou só continua pensando no bem do PT? Quando é que vão prender esses canalhas? Ah, esqueci. Eles têm imunidade, têm foro privilegiado. É isso aí, amigos otários. Otários como eu".
Recentemente, no último dia 13/04, a CBN já havia sido condenada a indenizar a Igreja Universal em 50 salários mínimos, por um comentário de Arnaldo Jabor, feito em fevereiro de 2003.
Leia mais






