Críticas: Heloísa Helena chama Mônica Bergamo de “desqualificada”

Críticas: Heloísa Helena chama Mônica Bergamo de “desqualificada”

Atualizado em 13/10/2006 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Críticas : Heloísa Helena chama Mônica Bergamo de “desqualificada”

Foto: Agência Brasil

A candidata derrotada no primeiro turno da disputa pela presidência da República, Heloísa Helena, presidiu a sessão de quarta-feira (11/10) do Senado e, chorando, afirmou ter sido vítima de machismo.

A senadora fez referência direta à fotomontagem feita pelo site de humor KibeLoco, na qual seu rosto aparece colocado sobre o de uma modelo seminua, em uma capa de revista.

HH, como ficou conhecida durante o processo eleitoral, atacou também a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo , classificando a jornalista de “desqualificada”, por conta da coluna do último dia 6 de setembro.

Nela, Bergamo repercutiu declarações que a senadora fez em uma sabatina organizada pela Folha . Helena disse, à época, que não havia votado pela absolvição do ex-senador Luiz Estevão em processo de cassação por quebra de decoro parlamentar em 2000 e que “vomitava em cima” de “homens ricos e ordinários” como ele.

O jornal ouviu, então, o próprio Estevão e uma série de mulheres famosas perguntando a opinião delas sobre os tais homens. A senadora, na quarta-feira, chamou a notícia de “horrorosa”.

Antonio Tabet, responsável pelo conteúdo do KibeLoco, se disse “ofendido” com as declarações de Heloísa Helena. “Me chamar de vagabundo e de vigarista não tem problema. Mas falar que sou petista é muita sacanagem, viu? Pegou pesado...", escreveu, com bom humor.

Procurada pela reportagem do Portal IMPRENSA, Mônica Bergamo não quis responder às críticas de HH.