: "Não sei como sites independentes podem se manter com segurança na internet", diz Pedro Dória - Portal Imprensa "> : "Não sei como sites independentes podem se manter com segurança na internet", diz Pedro Dória - Portal Imprensa ">

Crise "No Mínimo": "Não sei como sites independentes podem se manter com segurança na internet", diz Pedro Dória

Crise "No Mínimo": "Não sei como sites independentes podem se manter com segurança na internet", diz Pedro Dória

Atualizado em 15/06/2007 às 12:06, por Cristiane Prizibisczki/ Redação Portal IMPRENSA.

Crise "No Mínimo" : "Não sei como sites independentes podem se manter com segurança na internet", diz Pedro Dória

Por Sobreviver de mídia independente na internet não é tarefa fácil. Até mesmo os blogs conhecidos e hospedados em grandes portais correm o risco de desaparecerem a qualquer momento. O blog de notícias políticas "No Mínimo", por exemplo, que tem o jornalista Pedro Dória como um dos editores, pode sair do ar no final deste mês, quando termina o contrato com o Portal IG. A alegação é de que, mesmo com os cerca de 5 mil acessos diários, o blog não gera publicidade.

Dória, que participou como debatedor do 4°painel MediaOn da última quarta-feira (13/06)),"Comunidade e informação: quais são as vozes independentes da internet", diz ainda não ter idéia do que vai fazer se o site realmente acabar. Segundo ele, ainda não há nenhuma informação concreta sobre o futuro do "No Mínimo" e tudo vai depender da decisão dos diretores do Portal.

Quando perguntado qual o segredo para sobreviver na internet, Dória é pessimista. "Realmente não sei o que fazer", diz. O jornalista pretende manter suas contribuições na internet enquanto o "No Mínimo" existir e, se o blog realmente sair do ar, o plano é continuar o trabalho que desenvolve no O Estado de S.Paulo .