Crise: Sindicato realiza assembléia com jornalistas da Editora Três

Crise: Sindicato realiza assembléia com jornalistas da Editora Três

Atualizado em 29/08/2006 às 17:08, por Paula Desgualdo e Lucas Krauss/Redação Portal IMPRENSA.

Crise : Sindicato realiza assembléia com jornalistas da Editora Três

Por O clima anda pesado nos corredores na Editora Três. Em protesto pelos constantes atrasos de pagamento de salário, 90% da redação da IstoÉ Dinheiro e alguns profissionais da Dinheiro Rural não trabalharam nesta terça-feira (29/08). O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) marcou uma assembléia para amanhã (30/08), às 13hs, em frente à editora, para definir uma pauta de negociação.

A Editora Três, responsável pelas duas publicações, costuma pagar seus funcionários nos dias 5 e 20 de cada mês. Os salários dos dias 05/07 e 05/08 chegaram com quinze dias de atraso. Já os do último dia 20/08 ainda não foram pagos.

Os jornalistas procuraram a diretoria e deram o prazo de uma semana (que expirou ontem) para receberem o pagamento. Como resposta, a empresa afirmou que "a situação está difícil" e que espera poder contar com a paciência de seus funcionários.

A data da paralisação foi escolhida para não prejudicar o fechamento, que acontece às quintas-feiras. Pelo menos até o horário da assembléia, a redação trabalhará normalmente.

Fontes da redação da IstoÉDinheiro disseram à IMPRENSA que, pelo menos por enquanto, a possibilidade de greve está descartada. Terminada a Assembléia, os jornalistas devem voltar para a redação. A idéia é trabalhar em ritmo acelerado para não perderem o fechamento na quinta-feira.