Crise: Pagamentos atrasados assombram funcionários da TV Cultura

Crise: Pagamentos atrasados assombram funcionários da TV Cultura

Atualizado em 27/06/2006 às 10:06, por Pedro Venceslau/Redação do Portal IMPRENSA.

Crise: Pagamentos atrasados assombram funcionários da TV Cultura

Por Novas estrelas no jornalismo, equipamentos de ponta, propaganda das Casas Bahia. Nos últimos tempos, a palavra crise já não fazia mais parte do dia-a-dia dos funcionários da TV Cultura. Não existem goteiras estragando equipamentos, nem é preciso reutilizar fitas do arquivo.

Essa aparente tranquilidade foi quebrada em público hoje, quando a coluna "Entre Linhas", do jornal O Estado de S.Paulo , revelou que a emissora voltou a atrasar o salário dos funcionários terceirizados e colaboradores. Até ontem, tinha gente que não havia recebido o pagamento do dia 15.

Ombudsman

A renovação do contrato do omdudsman Osvaldo Martins promete ser outro foco de tensão. Por um lado, Osvaldo reclama que sua coluna fica escondida no site da emissora. Por outro, funcionários da emissora, sobretudo do departamento de jornalismo, reclamam do seu desempenho.

Fontes do canal afirmam que Osvaldo ganha R$ 25 mil por mês. Recentemente, o ombudsman despertou a ira de muitos colegas ao criticar abertamente o telejornalismo do canal.