Crise 2: "Fantástico" do SBT abala clima de jornal de Ana Paula Padrão

Crise 2: "Fantástico" do SBT abala clima de jornal de Ana Paula Padrão

Atualizado em 07/11/2006 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Crise 2 : "Fantástico" do SBT abala clima de jornal de Ana Paula Padrão

De acordo com a repórter Cristina Padiglione, do jornal O Estado de S. Paulo , o clima nas Redações do SBT não anda bom.

O projeto de uma revista semanal eletrônica ao estilo "Fantástico" (Globo) e "Domingo Espetacular" (Record) tem estremecido relações e preocupado jornalistas, especialmente os do "SBT Brasil", principal telejornal da casa.

Isso porque, especula-se, Ana Paula Padrão seria remanejada para o programa de domingo. Conseqüentemente, sua equipe teria de ser realocada, no "Jornal do SBT" de Carlos Nascimento e Hermano Henning, ou demitida.

O suspense, segundo Padiglione, tem incomodado os jornalistas, já insatisfeitos com o horário pouco chamativo - às 21 h, competindo diretamente com as novelas de Globo e Record - e um "mau aproveitamento" do telejornal e do departamento.

Vale lembrar que, no discurso pós-confirmação de vitória do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Sérgio Utsch, repórter do canal de Silvio Santos, foi o último representante da Imprensa nacional autorizado pelo assessor André Singer a dirigir uma pergunta; enquanto Cultura, Globo, Record, RedeTV!, Band e Gazeta mostravam a coletiva ao vivo, o SBT transmitia o filme "O Senhor dos Anéis".

De acordo com a nota do Estadão , o "descaso" de Silvio Santos com o "SBT Brasil" pode pesar nos passos tomados a seguir pela emissora.