Crise 1: Projeto de programa feminino irrita jornalismo da TV Cultura

Crise 1: Projeto de programa feminino irrita jornalismo da TV Cultura

Atualizado em 07/11/2006 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Crise 1 : Projeto de programa feminino irrita jornalismo da TV Cultura

O departamento de Jornalismo da TV Cultura está enfrentando uma pequena crise na emissora.

Segundo o colunista Daniel Castro, da Folha de S. Paulo , o setor é um dos que oferecem resistência a um programa feminino de variedades ao estilo "Mulheres" (Gazeta); principalmente porque seria o responsável pela atração.

A idéia, ainda em discussão, seria substituir o "Cultura Meio-Dia" e o "Metrópolis", focados no público jovem, por um jornal "voltado para o interesse da dona-de-casa".

Com a recusa de Silvia Poppovic em apresentar o programa, a emissora estaria buscando uma jornalista disposta a assumir o desafio.

A atração viria para aumentar as rendas do departamento de Jornalismo, que teve o orçamento "congelado", e da própria Cultura, com novos anunciantes de produtos domésticos e femininos.

Os jornalistas e outros opositores acreditam que um programa comercial e já explorado por outras emissoras não se encaixa no padrão de TV pública que rege a Cultura.

O presidente da emissora, Marcos Mendonça, disse a Castro na Folha de hoje (07/11) que a idéia ainda está sendo discutida internamente.