Crimes de internet: Mercadante defende mais debate antes de decisão 

Crimes de internet: Mercadante defende mais debate antes de decisão 

Atualizado em 01/06/2007 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Crimes de internet: Mercadante defende mais debate antes de decisão

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) é um dos colegas de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que critica a proposta de controle da internet, de autoria do tucano. Mercadante acredita que é necessário debater o tema antes de aprovar uma lei que altera o Código Penal.

Em entrevista à Terra Magazine, e assim como outros colegas de bancada, Mercadante afirma temer a forma como esses processos serão conduzidos para que as decisões tomadas não venham a permitir outras atitudes que inibam aquilo que é a alma da internet, que é a liberdade.

Para o senador, o controle de crimes de internet ainda carece de mais debate e estudo antes de ser fixado. Mercadante concorda que há crimes graves e que um instrumento de comunicação, a Internet, está sendo usado pra isso. Porém, adverte: "A forma de construir uma resposta, primeiro, tecnicamente não é fácil. Segundo,tem que ser muito bem fundamentada. Merece uma audiência pública para que a gente possa aprofundar essa discussão e construir uma resposta eficiente, mas que preserve aquilo que é a essência da internet, que é a mais absoluta liberdade".