Confronto: Charges e frases contra Maomé provocam atritos na Faixa de Gaza
Confronto: Charges e frases contra Maomé provocam atritos na Faixa de Gaza
Atualizado em 17/02/2006 às 10:02, por
Gustavo Girotto / Redação Portal IMPRENSA.
Confronto : Charges e frases contra Maomé provocam atritos na Faixa de Gaza
Por Novas frases contra o profeta Maomé apareceram, nesta sexta-feira (17/02), nas paredes da mesquita da aldeia cisjordaniana de Nabi Elias. Segundo o prefeito do povoado ao leste de Kalkilia, dois colonos chegaram esta manhã ao local e escreveram frases contra o profeta do Islã, antes de uma patrulha do Exército israelense chegar e as apagar.No domingo passado, várias pessoas ficaram feridas em enfrentamentos com o Exército israelense na Cisjordânia, depois que colonos judeus pintaram lemas de ordem contra o profeta Maomé na mesma mesquita.
Habitantes da aldeia denunciaram que um grupo de desconhecidos escreveu nas paredes nas quais se podia ler que "Maomé é um porco", animal proibido de ser comido por muçulmanos e judeus.
De acordo com notícia divulgada pela Agência EFE, as caricaturas publicadas por diferentes diários europeus provocaram, ainda, reações violentas na Faixa de Gaza. Milicianos palestinos atacaram a sede da União Européia (UE), em Hebron, ao sul da Cisjordânia.






