Concurso: TalentLab anuncia vencedores e apresenta equipe

Concurso: TalentLab anuncia vencedores e apresenta equipe

Atualizado em 19/04/2007 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA*.

Concurso : TalentLab anuncia vencedores e apresenta equipe

O TalentLab agora está completo. A equipe, que vinha sendo montada desde janeiro, recebeu nesta semana Laís Kantor e Julia Perissinoto vencedoras do concurso do besouro. Elas concorreram com mais de 750 candidatos que enviaram trabalhos para a Talent. As duas completam o núcleo de inovação da agência que já conta com Emmanuelle Saeger, Boni Andrada, Luti Nobre e Diego Amat, todos sob o comando do diretor de inovação Zé MacFarland e do diretor de criação da Talent, João Livi.

Além do trabalho enviado para a agência, as duas candidatas foram selecionadas por serem capazes de desenvolver ações multidisciplinares. " Queríamos pessoas que adicionassem ao grupo uma visão diferente da publicitária, pois comunicação hoje vai além da publicidade", explica Zé MacFarland.

Lais Kantor já trabalhou com criação de identidade visual para website, com desenvolvimento de podcasts junto a Podtv, também atuou como multimídia no Festival do Minuto e na finalização do filme de animação "Garoto Cósmico" de Alê Abreu. Para ficar entre os vinte selecionados no concurso do TalentLab, Laís enviou para Talent uma equação matemática com desenhos. Julia Perissinoto trabalhou com pesquisa de imagens e novas linguagens e chegou a ser editora da ilha off-line do departamento de cinema da DM9DDB e assistente de direção em produtoras como O2 Filmes. Concluiu na New York Film Academy um curso com duração de 2 meses, sua tese, o curta-metragem "On Probation foi exibido na 19º Mostra do Audiovisual. Também ganhou o prêmio de Melhor Filme, no Festival 4º Curta Santos de Cinema, com o documentário "Santa Cruz dos Navegantes". Para concorrer a vaga do TalentLab enviou para a agência um filme feito com fotos sobre todas as coisas que ela poderia rolar.

O concurso para o TalentLab foi lançado em dezembro e rendeu mais de 750 inscrições. Na época foram espalhados cartazes em bares e faculdades chamando atenção para o site www.thelab.com.br, os 20 mil curiosos que acessaram a página foram direcionados a um filme que mostrava a vida do besouro rola bosta, um inseto que passa a vida inteira rolando dejetos de outros animais. Na seqüência os candidatos eram provocados a dizerem se desejavam ou não ser como o besouro. Quem optou por não ser teve a chance de responder à pergunta: "Se você tivesse que rolar algo pelo resto da sua vida, o que seria?" Os 20 autores das respostas mais criativas foram convidados para segunda etapa do processo, que foi composta de entrevistas e visita à Talent.

*Com informações da assessoria de imprensa*


Assessoria de Imprensa - Talent
Luiza Porto
Ana Lucia Pires - analucia@talent.com.br - (11) 3704 1922
19/abril/2007