Começou mal: Militantes petistas hostilizam Imprensa em Brasília
Começou mal: Militantes petistas hostilizam Imprensa em Brasília
Começou mal : Militantes petistas hostilizam Imprensa em Brasília
Enquanto o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta se aproximar e ampliar o contato com a Imprensa, fragilizado em seu primeiro mandato, militantes petistas seguiram justamente o caminho oposto.Ontem (30/10), trataram jornalistas com hostilidade durante atos de comemoração à reeleição, em frente à Base Aérea de Brasília e ao Palácio da Alvorada.
Profissionais da Imprensa foram agredidos e ouviram palavras de baixo calão de militantes petistas, conforme a Rádio CBN. O jornal Folha de S. Paulo afirma que foram gritadas as frases "Ou, ou, ou, a Veja se ferrou" e "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo". Outros veículos também foram hostilizados.
Os militantes chegaram a pedir que Lula expulsasse os jornalistas presentes e fizeram uma "revista" nos repórteres para saber se algum deles era da Veja .
Os petistas deram empurrões e ameaçaram bater nos jornalistas que falassem sobre temas como o dossiê contra políticos tucanos e mensalão.
O grupo ainda provocou dizendo que "a ditadura era melhor que a imprensa"; nas palavras dos manifestantes, a explicação: "eles [militares] matavam com a baioneta; vocês [jornalistas] matam com a língua".
No Palácio da Alvorada, um repórter foi agredido com o cabo de uma bandeira de plástico. Os jornalistas da TV Globo preferiram se trancar no carro da emissora. 





