Caso Pimenta Neves: Polícia considera jornalista foragido; advogado nega

Caso Pimenta Neves: Polícia considera jornalista foragido; advogado nega

Atualizado em 14/12/2006 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Caso Pimenta Neves : Polícia considera jornalista foragido; advogado nega

O jornalista Antonio Pimenta Neves, que teve decretado ontem (13/12) o mandado de prisão, é considerado foragido pela polícia de São Paulo, que realiza buscas desde a manhã de hoje.

Após ter o pedido de prisão expedido pelo juiz de Ibiúna, Pimenta Neves foi procurado pelos policiais em casa, mas não foi encontrado.

O advogado Carlos Frederico Muller, negou que o jornalista tenha fugido e explicou, para justificar o sumiço, que o Tribunal de Justiça não respondeu a um pedido seu para o agendamento de uma audiência na qual ele iria se entregar.

A audiência serviria para preservar a "dignidade moral e física" de Pimenta Neves, evitando manifestações populares. A polícia espera que Pimenta Neves se entregue de forma espontânea.

Ontem, os desembargadores acataram recurso do Ministério Público e pediram a prisão do jornalista, réu confesso do assassinato, em 2000, da também jornalista e ex-namorada Sandra Gomide, em um haras de Ibiúna.

Ainda assim, os magistrados determinaram a redução da pena - que passou de 19 anos, dois meses e 12 dias para apenas 18 anos.

Os advogados de Pimenta Neves já encaminharam pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal de Justiça, alegando que o processo ainda não foi transitado em julgado.

A imprensa foi impedida de acompanhar o julgamento.