Caso Maluf: disfarce de Tralli rende inquérito na polícia

Caso Maluf: disfarce de Tralli rende inquérito na polícia

Atualizado em 09/12/2005 às 12:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Caso Maluf: disfarce de Tralli rende inquérito na polícia

A ação do repórter César Tralli, da TV Globo, durante a prisão do filho de Paulo Maluf, Flávio Maluf, rendeu inquérito policial no 7º DP, na Lapa. No episódio, Tralli vestiu roupas idênticas às de um agente policial e se aproveitou dessa situação para acompanhar e filmar a prisão de Flávio. A informação foi publicada hoje (09/12) pelo jornal O Estado de S. Paulo .

Segundo o jornal, a solicitação de abertura do inquérito partiu da promotora Marucia Barros Ramos, atendendo a uma representação do Ministério Público Federal. "Temos a obrigação de encaminhar as representações que recebemos. Vamos apurar se houve infração penal ou não", diz a promotora.

Ouvido pelo jornal paulistano, o advogado da TV Globo, Nilson Jacob, conta que não recebeu a notificação do inquérito oficialmente. "De antemão, posso afirmar que o repórter não se fez passar por policial federal, não estava com roupa da Polícia Federal. Ele foi ouvido em sindicância na própria PF e não foi constatada nenhuma irregularidade", comenta o advogado.

Já a assessoria de imprensa de Flávio Maluf considera que "a PF armou um circo para a televisão filmar". O repórter César Tralli não se pronunciou em relação ao inquérito.