Caso Ivandel Godinho: Exames em ossada confirmam morte do jornalista
Caso Ivandel Godinho: Exames em ossada confirmam morte do jornalista
Atualizado em 25/06/2006 às 23:06, por
Thaís Naldoni / Redação Portal IMPRENSA.
Caso Ivandel Godinho : Exames em ossada confirmam morte do jornalista
PorNa útima sexta-feira (23/06), o mistério envolvendo o seqüestro e desaparecimento do jornalista Ivandel Godinho, sócio-proprietário da In Press Porter Novelli, foi esclarecido.
Exames realizados em uma ossada, encontrada no último dia 31 de maio, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo - após a prisão de mais um suspeito de participação no sequëstro - comprovaram que o DNA era do jornalista. Para a análise, foram usadas amostras do fêmur encontrado, além do código genético da esposa de Godinho e de um de seus filhos. O anúncio oficial deverá ser feito pela polícia ainda nesta semana.
Entenda o caso
Ivandel Godinho foi sequestrado em 22 de outubro de 2003, próximo à Av. Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista. A família do jornalista chegou a pagar o resgate, mas não teve qualquer notícia de seu paradeiro desde março de 2004.
Em 2005, parte da quadrilha que participou do sequestro foi presa. Os bandidos alegaram que Ivandel morreu em consequência de uma hemorragia, causada por uma pancada na cabeça. No entanto, a ossada encontrada na época não era humana, segundo laudo do IML.






