Caso Veja: OAB repudia suposta ação intimadadora da Polícia
Caso Veja: OAB repudia suposta ação intimadadora da Polícia
Caso Veja : OAB repudia suposta ação intimadadora da Polícia
A suposta ação intimidatória de um delegado da Polícia Federal em inquérito a três jornalistas da revista Veja , denunciada pela própria revista e repercutida no blog do jornalista Ricardo Noblat e no Senado, já chegou a outros setores da sociedade.O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, emitiu nota no site da entidade condenando a maneira de ação do delegado Moysés Eduardo Ferreira, que teria tratado os jornalistas, testemunhas, como suspeitos e cerceado o direito de comunicação dos três.
"O comportamento do delegado, pelo relato dos jornalistas, foi inaceitável dentro de um Estado democrático e quando estamos saindo de uma eleição", acredita Busato. "Nós, da OAB, temos denunciado constantemente estes meios truculentos utilizados às vezes pela Polícia Federal contra jornalistas e também contra advogados".
"Isso é um absurdo, uma atitude que depõe contra o espírito de conciliação que devemos encontrar daqui para a frente, terminada a disputa eleitoral", completou. "A liberdade de imprensa deve ser preservada, pois esse é um ícone do Estado democrático de Direito e não pode de forma nenhuma ser arranhado".
O dirigente máximo da OAB afirmou que espera uma apuração dos fatos denunciados, por parte direta do ministro Marcio Thomaz Bastos (Justiça). 





