Cadê?: Depois de criticar imprensa na Venezuela, Lula se ressente da falta de repórteres
Cadê?: Depois de criticar imprensa na Venezuela, Lula se ressente da falta de repórteres
Cadê? : Depois de criticar imprensa na Venezuela, Lula se ressente da falta de repórteres
Em um comício ontem (13/11) para 20 mil pessoas em Ciudad Guayana, na Venezuela, o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a imprensa.O evento fez parte da campanha de reeleição de Hugo Chávez à presidência daquele país. Lula, em sua campanha, prometeu mudar - para melhor - seu relacionamento com a mídia brasileira.
"Vim aqui em 2003. Hace três anos, esta ponte estava apenas começando. Depois fui a Caracas e vi a televisão. E voltei ao Brasil dizendo a mim mesmo que jamais tinha visto um comportamento de um tipo de meio de comunicação agredindo um presidente da República como tu [Chávez] foste agredido", discursou, ao lado de um tradutor.
Para o presidente, o mesmo tratamento dado ao venezuelano foi concedido a ele. "E eu jamais imaginei que isso pudesse acontecer no Brasil. A coisa que mais consolidou a minha consciência de que nós estávamos certos é que o povo reagiu no momento certo", afirmou.
Lula, dizendo-se vítima de incompreensões e preconceitos - como Chávez -, se ressentiu, mais tarde, em outro evento público na Venezuela.
O fato de os repórteres brasileiros não o terem acompanhado a um campo de petróleo em Carabobo incomodou o presidente, segundo Renata Lo Prete, colunista da Folha de S. Paulo .
"Poxa, não tem ninguém da imprensa brasileira aqui?", reclamou. 





