Bastidores: Tucanos suspeitam de "ponto" em Lula e ficam insatisfeitos com perguntas de jornalistas
Bastidores: Tucanos suspeitam de "ponto" em Lula e ficam insatisfeitos com perguntas de jornalistas
Bastidores : Tucanos suspeitam de "ponto" em Lula e ficam insatisfeitos com perguntas de jornalistas
No debate realizado pela TV Record na noite de ontem (23/10), duas coisas incomodaram a claque de tucanos presente ao auditório para acompanhar e assessorar o candidato Geraldo Alckmin.Segundo a Folha de S. Paulo , alguns membros da equipe de comunicação do ex-governador de São Paulo suspeitam que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha usado um ponto eletrônico no ouvido durante o encontro, para receber informações de sua assessoria.
A hipótese foi levantada por tucanos que estavam em frente ao presidente. A campanha de Alckmin pretende pedir explicações à direção da TV Record.
E no terceiro bloco, quando jornalistas convidados fizeram perguntas aos candidatos, os peessedebistas se incomodaram com o fato de Lula - ou Alckmin - não terem sido questionados sobre os escândalos do mensalão, das sanguessugas ou do dossiê.
Adriana Araújo, da própria Record, perguntou sobre defeitos e virtudes; Bob Fernandes, do portal Terra, sobre a democratização da mídia e a desvantagem tucana nas pesquisas; e Christina Lemos, também da Record, sobre a classe média e a questão dos impostos.
De acordo com a Folha , ficou claro entre os apoiadores de Alckmin uma intenção de poupar Lula, proporcionando uma série de especulações sobre "vínculos políticos da TV". 





