Ataque: Jornalista americano é ferido em Bagdá

Ataque: Jornalista americano é ferido em Bagdá

Atualizado em 30/01/2006 às 11:01, por Gustavo Girotto / Redação Portal IMPRENSA.

Ataque : Jornalista americano é ferido em Bagdá

O apresentador de televisão americano, Bob Woodruff, e o câmera que o acompanhava, Doug Vogt, após sofrerem ferimentos graves no domingo (29/01), em um atentado em Bagdá, demonstraram boa recuperação. Ambos sofreram lesões na cabeça e Woodruff fratura nos ossos.
O presidente da "ABC News", David Westin, informou que a condição deles é estável e, provavelmente, seriam transferidos nesta segunda-feira (30/01), para um centro médico na Alemanha. Woodruff e Vogt foram operados em um hospital de Bagdá, pouco depois que o veículo militar no qual viajavam sofreu danos após a explosão de uma bomba. Os dois estavam com coletes à prova de balas e capacetes no momento do ataque, que também deixou ferido um soldado iraquiano.
Woodruff e Vogt viajavam com a quarta Divisão de Infantaria americana e com um grupo de tropas iraquianas perto de Tahi, localidade cerca de 19 quilômetros ao norte de Bagdá.O Exército americano em Bagdá confirmou que os jornalistas estavam presentes no momento do ataque, e disse que iniciaram uma investigação sobre o ocorrido.
A notícia do atentado aparece no momento em que outra jornalista americana, a "free-lance" do jornal "The Christian Science Monitor", Jill Carroll, continua seqüestrada no Iraque desde 7 de janeiro. Além de Carroll, outros 250 estrangeiros foram seqüestrados no Iraque desde o começo da invasão do país. Destes, pelo menos 39 foram assassinados.