Artigo: Se "Ofusca" falasse, por Airton Gontow
Artigo: Se "Ofusca" falasse, por Airton Gontow
Atualizado em 28/03/2006 às 14:03, por
Airton Gontow.
Artigo : Se "Ofusca" falasse, por
PorEra só o que faltava! Para Reuters, os 'Novos Camarotes ofuscaram a fama do Bar Brahma'. Ao menos é o que estava no título da matéria da agência, reproduzida por alguns portais tupiniquins.
Não adiantou informar à agência que quase todos os jornais, revistas, sites e emissoras falaram de apenas um único camarote em SP: o do Bar Brahma. Não valeu a informação de que camarotes ditos "novos" já existiam em anos anteriores. Ou que o título não traduzia o conteúdo da matéria da repórter Alice Assunção.
Para Reuters, não compreendemos direito o termo ofuscar. "Se há novos camarotes e eles dividem a atenção, então ofuscam", argumentou a redatora Adriana Garcia. Tentei um exemplo. "Se você diz que Robinho ofusca Ronaldinho Gaúcho, não está dizendo que ele é uma nova atração na Espanha, mas que por causa dele pararam de falar de Ronaldinho..."
Mas a Reuters não desmente o que está errado e vira notícia na era da reprodutibilidade. Errados somos nós, que estamos pra cá de Bagdá.
Tudo bem. O Carnaval passou. Saudemos o imperialismo. Ou melhor: a Império da Casa Verde, que fez um belo desfile e conquistou o título. Já a Reuters atravessou no samba da informação. Para o "esQuesito" procedimento: nota zero.






