Artigo: Brasil, um adolescente revoltado, por Bruno Lara de Castro Manso
Artigo: Brasil, um adolescente revoltado, por Bruno Lara de Castro Manso
Artigo: Brasil, um adolescente revoltado , por Bruno Lara de Castro Manso
Que vergonha, meu povo! Que vergonha! Não imaginei que receberíamos o senhor George W. Bush de forma tão hostil. O que vão falar de nós lá fora? E a nossa imagem de gente receptiva, despreocupada com assuntos políticos? Cadê aquele povo tão bobinho, carnavalesco e que gosta tanto de futebol, sol e cerveja? Que vergonha!
Acredito que nem o Bush esperava tamanha revolta. Embora acostumado a recepções não muito simpáticas, o presidente norte-americano, penso eu, imaginava chegar aqui ao som da bateria da Mangueira e mulatas sambando. Quem sabe, uma chegadinha na Gávea, para assistir ao treino do Flamengo. Nada disso! O Brasil portou-se como nação grande, como se desfrutasse alguma moral para expulsar o ilustríssimo Bush, deus do mundo. Não há cabimento um pobre brasileiro sujar de tinta a embaixada norte-americana! Que petulância! Estamos parecendo um adolescente revoltado, se virando contra os pais. Que coisa feia! Onde foi parar aquela criança humilde, passiva e obediente?
Confesso que quando assisti as cenas de guerra nos telejornais, pensei que haviam ocorrido no Oriente Médio. Nem dei tanta atenção, já que tais atitudes são naturais por lá. Imagino o quanto o glorioso Lula não deve ter ficado constrangido. Provavelmente, ele ofereceu uma bebidinha ao Bush para amenizar a situação (vale lembrar que os dois presidentes são famosos por apreciar um caninha).
Agora que apresentamos sinais de amadurecimento, não duvido que em pouco tempo surja um movimento pró-educação, exigindo do governo atitudes mais eficazes na formação do cidadão. Aí, seria demais!!!!!
A seção Foca Online é voltada para estudantes de jornalismo que queiram publicar suas matérias, ensaios, artigos, desabafos, etc. Participe! Mande seu texto para ou para lucaskrauss@portalimprensa.com.br. 





