Ao ataque: Record, agora, quer tirar da Globo exclusividade para os direitos de transmissão da Fórmula 1

Ao ataque: Record, agora, quer tirar da Globo exclusividade para os direitos de transmissão da Fórmula 1

Atualizado em 02/04/2007 às 10:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Ao ataque : Record, agora, quer tirar da Globo exclusividade para os direitos de transmissão da Fórmula 1

Depois de tirar da TV Globo as Olimpíadas e complicar a vida da emissora carioca nas mesas de negociação para a renovação dos direitos de exibição de grandes campeonatos de futebol, a Record quer outro dos balaústres esportivos globais.

A revista Veja e o jornal Tribuna da Imprensa noticiaram, no final de semana, que a emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus já iniciou as conversas com Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, para adquirir a exclusividade na transmissão dos eventos da categoria - que a Globo exibe desde a década de 1970.

Segundo Lauro Jardim, colunista da Veja , Ecclestone se disse aberto a novas propostas financeiras - apesar de a Record ainda não ter oficializado nada à Formula One Administration, FOA.

Procurada pela reportagem do Portal IMPRENSA, a assessoria de imprensa da TV Record confirmou o interesse. "A Record está fazendo uma investida forte em todos os grandes eventos esportivos do mundo", comentou um assessor. "Já tentou a Copa do Mundo no ano passado, conseguiu as Olimpíadas de 2012 e vai tentar a Fórmula 1, bem como outros torneios".