Anatel: Provável presidente defende mudanças no marco regulatório
Anatel: Provável presidente defende mudanças no marco regulatório
Anatel : Provável presidente defende mudanças no marco regulatório
O provável futuro presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, o diplomata Ronaldo Sardenberg, defendeu mudanças no marco regulatório do setor em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo .Falando à repórter Gerusa Marques, ele disse considerar necessário criar uma mesa de diálogo entre todos os órgãos envolvidos com a agência: Governo, usuários e companhias.
"A minha idéia é que possamos fazer um processo estruturado de consultas. Ouvir sistematicamente os diversos fregueses da Anatel para que possamos delimitar áreas de consenso e as divergências", afirmou.
Indicado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a agência, Sardenberg desconversou quando questionado se o órgão devesse regular também setores de produção e distribuição de conteúdo. "Acredito em uma política de passos pequenos e não algo tão radical", disse.
Defendendo bastante o diálogo e a independência e autonomia da Anatel, o diplomata afirmou esperar construir uma relação "prática e pessoal amistosa" com o ministro das Comunicações, Hélio Costa - que já teve atritos com os dirigentes do órgão.
Sardenberg, que ainda precisa ser aprovado pelo plenário do Senado para assumir a cadeira, adiantou que deve iniciar uma fase "mais forte e mais dinâmica" na agência. 





