Anatel: Lula chama ex-ministro de FHC para a presidência da entidade
Anatel: Lula chama ex-ministro de FHC para a presidência da entidade
Anatel : Lula chama ex-ministro de FHC para a presidência da entidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez pessoalmente o convite a Ronaldo Sardenberg para que o diplomata assuma a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, em seu segundo mandato.A informação é do jornal O Estado de S. Paulo , que acrescenta que, caso Sardenberg rejeite o convite, pode vir a comandar algum ministério.
"Quero você perto de mim", teria dito Lula ao diplomata, que deve deixar em breve o comando da missão brasileira permanente na ONU. Sardenberg foi secretário de Assuntos Estratégicos e ministro de Projetos Especiais e da Ciência e Tecnologia nos mandatos de Fernando Henrique Cardoso.
A suposta indicação do presidente contraria as previsões, que apontavam a preferência do ministro Hélio Costa por Alexandre Jobim, advogado ligado à Abert.
Recentemente, entretanto, Lula e Costa prorrogaram o mandato do atual presidente da estatal, Plínio de Aguiar Júnior, até julho.
A indefinição se arrasta desde novembro de 2005, quando Elifas Gurgel do Amaral desligou-se do cargo. A vaga é da cota de indicações do PMDB de Hélio Costa, mas disputas internas no partido fizeram de Plínio um presidente tampão. 





