Anatel: Lula aprova indicação de amigo de Hélio Costa para Conselho Diretor

Anatel: Lula aprova indicação de amigo de Hélio Costa para Conselho Diretor

Atualizado em 09/03/2007 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Anatel : Lula aprova indicação de amigo de Hélio Costa para Conselho Diretor

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), anunciou nesta quinta-feira (08/03) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aprovou a indicação de Antonio Bedran para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel.

A sugestão de Bedran, atual procurador-geral do órgão, foi encaminhada pelo próprio ministro no último dia 28.

Nos próximos dias, o nome deve ser encaminhado ao Senado e sabatinado pela Comissão de Infra-estrutura da casa. Simultaneamente, espera-se que seja confirmada a posse do diplomata Ronaldo Sardenberg no Conselho.

Antonio Bedran está na Anatel desde a sua criação, tendo atuado diretamente no processo de privatização do Sistema Telebrás e na assessoria jurídica do Ministério na gestão de Sérgio Motta.

Costa queria indicar o amigo à presidência da agência quando chegou ao Ministério, em 2005, mas encontrou resistência de entidades sindicais, que viam em Bedran um histórico de apoio a operadoras e fabricantes de telecomunicações.