Anatel: Hélio Costa indica amigo para Conselho Diretor de agência
Anatel: Hélio Costa indica amigo para Conselho Diretor de agência
Anatel : Hélio Costa indica amigo para Conselho Diretor de agência
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, com o aval de seu partido, o PMDB, encaminhou nesta quarta-feira (28/02) ao Palácio do Planalto a indicação de Antonio Bedran para assumir a quinta vaga no Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel.Bedran é o atual procurador-geral do órgão e está na Anatel desde a sua criação, tendo atuado diretamente no processo de privatização do Sistema Telebrás e na assessoria jurídica do Ministério na gestão de Sérgio Motta.
Costa queria indicar o amigo à presidência da agência quando chegou ao Ministério, em 2005, mas encontrou resistência de entidades sindicais, que viam em Bedran um histórico de apoio a operadoras e fabricantes de telecomunicações.
Agora, a indicação deve ser aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ser sabatinado pela comissão de Infra-Estrutura do Senado - a exemplo do que acontece com o diplomata Ronaldo Sardenberg nesta quinta-feira -, e ser aprovado pelo plenário da Casa.
Com a possível "eleição" de Bedran, a Anatel volta a ser gerida por cinco conselheiros, depois de mais de quatro meses trabalhando apenas com três.
O mandato do atual presidente e conselheiro até 2009, Plínio de Aguiar Júnior, termina em junho, quando um dos novos indicados pode assumir a vaga. 





