Ampliação: Igreja Universal fecha aquisição da rede de rádio e TV Guaíba

Ampliação: Igreja Universal fecha aquisição da rede de rádio e TV Guaíba

Atualizado em 22/02/2007 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Ampliação : Igreja Universal fecha aquisição da rede de rádio e TV Guaíba

A Igreja Universal e a Rede Record fecharam nesta semana a compra da Rede Guaíba, que controla duas emissoras de rádio e uma de televisão no Rio Grande do Sul.

O negócio, estimado em R$ 100 milhões, foi repercutido pelo jornal Zero Hora e pelo portal Coletiva.net; o jornal Correio do Povo , editado pelo grupo, não foi incluído no pacote.

De acordo com as informações ventiladas até aqui, as rádios e a TV Guaíba, das mais tradicionais no estado, seriam rebatizadas com o nome Record.

Antes destas mudanças, a Record deve encerrar o acordo que mantém com a Rede Pampa, atual retransmissora do sinal no Rio Grande do Sul.

A emissora quer, justamente, reduzir os gastos na região, que chegam hoje à ordem de R$ 600 mil por mês. O acordo com a Pampa vigora até 2008 na capital, Porto Alegre, e até 2009 no interior; a multa a ser paga pela quebra de contrato, especula-se, é grande.

Até o final deste semestre o acordo deve ser encerrado.

A aquisição de uma emissora própria em Porto Alegre pode indicar uma das estratégias de ampliação da rede, para a implementação da RecordNews.