Ambiente: Agência de assessoria de imprensa "neutraliza" suas atividades
Ambiente: Agência de assessoria de imprensa "neutraliza" suas atividades
Ambiente : Agência de assessoria de imprensa "neutraliza" suas atividades
Comemorando cinco anos de existência, a Lucia Faria Assessoria de Comunicação, sediada em São Paulo, tornou-se nesta semana a primeira agência a "neutralizar" suas atividades.O termo e a prática estão cada vez mais na moda; tanto que já invadiram a própria moda: a São Paulo Fashion Week deste ano teve como tema a sustentabilidade e disponibilizou aos visitantes, em parceria com uma empresa especializada, a chance de se neutralizar.
O processo é simples: basta fazer um levantamento do impacto negativo de ações e atitudes individuais no meio ambiente - uso de energia elétrica, produção de lixo, consumo de combustível, viagens aéreas - e calcular uma espécie de "compensação".
Para cada 3 T de gás carbônico lançadas na atmosfera, devem ser plantadas cinco árvores.
A Lucia Faria fez a "neutralização" depois de fechar o contrato para prestar serviços de assessoria à MaxAmbiental, marca especializada no processo.
Os releases da agência passarão a contar com o selo CarbonoNeutro, criado pela MaxAmbiental para provar a "neutralização" de pessoas e empresas.
"Cada vez mais as empresas buscam parceiros que sejam sócio e ambientalmente responsáveis e é isso que queremos ser, pelos nossos clientes e por nós mesmos", explicou Lucia Faria, proprietária da agência, em nota distribuída à imprensa.
A agência definiu-se como "consciente do seu papel na sociedade e preocupada com os impactos de suas ações em relação ao meio ambiente". 





