Alemanha 2006: Folha de S.Paulo elege Pedro Bial o pior da Copa

Alemanha 2006: Folha de S.Paulo elege Pedro Bial o pior da Copa

Atualizado em 26/06/2006 às 11:06, por Pedro Venceslau e  da redação.

Alemanha 2006: Folha de S.Paulo elege Pedro Bial o pior da Copa

Por "Kaká parte para o chute e espia. Olhar do craque dura dois décimos de segundo e enxerga o que a gente não vê. Depois é só colocar, esperar o goleiro se esticar todinho, apreciar a rede estufar, gritar, abraçar. Kaká, o cara" - Pedro Bial

Depois de brilhar como correspondente internacional, repórter especial, apresentador de TV e animador de reality show , Pedro Bial foi escalado para ser o poeta da Globo na Copa.

Suas crônicas pausadas ajudam a dar emoção as imagens "inéditas" capturadas pelas câmeras globais depois dos embates canarinhos. O desempenho de Bial não é exatamente um sucesso, pelo menos para a crítica especializada. Na edição de Domingo, um júri da Folha de S.Paulo , composto por Daniel Castro, Ivan Finotti, Marcos Augusto Gonçalves, Sylvia Colombo e Thiago Ney, elegeu os "poeminhas" de Bial o pior momento da cobertura da Copa do Mundo da Alemanha. "Cansado do show de realidade que comanda na Globo, Pedro Bial preferiu nesta Copa subir aos céus do lirismo", ironizou o jornal.

O segundo lugar entre os piores da Copa ficou com o veterano Galvão Bueno. O jornal ressaltou o esforço do narrador para "salvar" Ronaldo na partida contra a Austrália. "Galvão preferiu não comentar uma ridícula furada do fenômeno num lance que poderia Ter terminado em gol".

Confira os outros "eleitos" pela Folha :

A Barriga da Globo - Apesar de contar com 160 profissionais na Alemanha, a Globo divulgou uma informação errada, na Quinta, horas antes de Brasil X Japão. A emissora afirmou categoricamente que Ronaldo ficaria no banco.

Macumba para turista - A transformação do bloco Olodum em mascote sonoro das vitórias brasileiras.

As bolas de Armando Nogueira - O comentarista usa bolas de vários tamanhos para avaliar o desempenho dos jogadores.

Namoro na TV : Ao vivo, William Bonner recomendou que a esposa usasse casaco e perguntou se ela "tinha alguma coisa a dizer para as crianças".

Adriane Galisteu : Durante o jogo Brasil X Japão, a loira apresentava seu programa no SBT quando afirmou: "O Brasil pára pra assistir esse programa! Sucesso absoluto aqui no SBT".