Ação: Longplay cria para o mercado imobiliário
Ação: Longplay cria para o mercado imobiliário
Atualizado em 18/06/2007 às 12:06, por
Redação Portal IMPRENSA*.
Ação : Longplay cria para o mercado imobiliário
A LongPlay, agência de comunicação integrada do Grupo Newcomm, apostou na gastronomia para promover o edifício Choice, da Tecnisa, em São Paulo. A ação diferenciada distribuirá livreto com receitas, no stand de vendas do imóvel, e jogos Americanos serão usados como mídia. A campanha também contará com ações de mídia impressa.Com o objetivo de ressaltar características do novo empreendimento da construtora, no Tatuapé, a agência transformou os jogos Americanos, que serão distribuídos em diversas partes do bairro, em canal de mídia. Lá, os moradores da região vão saber que no stand do imóvel, além de conhecer o projeto, serão presenteados com um livreto de receitas lightscriadas por uma nutricionista.
A agência desenvolveu o livreto de receitas e mais os dois modelos de jogos Americanos. "O uso do jogo Americano como mídia é inovador na comunicação do mercado imobiliário. Nossa proposta e objetivo é sempre levar para o cliente idéias de impacto e que possam provocar uma relação saudável e simpática entre o empreendimento e o público alvo", destacou Sérgio Prandini.
A diferença entre os dois modelos elaborados é que um é para o público adulto e o outro é para as crianças utilizarem para colorir e desenhar. "Essa inovação transforma a ferramenta de mídia, no caso o livreto e os jogos Americanos, também em algo de utilidade e valor para os consumidores", completa Fernando Luna, presidente e diretor de criação da LongPlay. A opção por essa forma de divulgar o empreendimento se deu por conta da nova lei "Cidade Limpa", em São Paulo, na qual precisamos criar ações e mídias diferenciadas para chegar ao consumidor final.
Além desses dois kits, promotores farão uma blitz nos restaurantes entregando um livreto de brincadeiras e para colorir, junto com giz de cera, para a criançada.
Na campanha para mídia impressa os formatos das peças também são diferentes e serão veiculados em revistas. Além de trazer imagens ilustrativas dos apartamentos e todas as vantagens do condomínio, para chamar atenção do leitor a peça tem um corte especial, no formato de post-it, que induz o leitor a ir diretamente para a página do anúncio.
A criação é de Max Souzedo, Wanderley Doro e Fernando Luna, sob a direção de criação de Fernando Luna.
FICHA TÉCNICA
Título: Faça Suas Escolhas
Agência: LongPlay
Cliente: Tecnisa
Produto: Choice
Diretor de Criação: Fernando Luna
Criação: Fernando Luna, Max Souzedo e Wanderley Doro
Atendimento: Denise Calvo e Edi Santos
Produção Gráfica: Valdir Lucas
Fotolito: Ação
Fotografia: Newton La Scaleia
Aprovação cliente: Gislene Lopes
*Com informações da assessoria de imprensa






