A hora do show | Por Lígia Bazotti - IMES (SP)
A hora do show | Por Lígia Bazotti - IMES (SP)
Atualizado em 16/11/2005 às 12:11, por
Por: Lígia Bazotti e estudante de jornalismo do IMES (São Caetano do Sul/SP).
A hora do show | Por Lígia Bazotti - IMES (SP)
Quem não se lembra quando um ex-padre invadiu a Maratona das últimas Olimpíadas e impediu que o brasileiro vencesse a corrida? O que foi aquilo? Uma necessidade tremenda de chamar a atenção?E agora, tem gente que acha que é super-herói. Em uma cidadezinha do sertão pernambucano, um bispo decidiu fazer greve de fome para impedir que o governo realizasse uma obra no Rio São Francisco. O que levaria um padre a ficar sem comer durante dez dias? Além de achar que é super-herói, ele também pensa que é santo pra poder viver de ar?
O bispo disse que teve essa atitude para defender uma boa causa, do povo que vive por lá. Talvez, sim, talvez, não. E depois de uma conversa com o ministro Jaques Wagner, o religioso anunciou o fim do espetáculo, quer dizer, da greve de fome. E o melhor: pelo microfone. Será que queria chamar a atenção?
Já pensou se essa moda pega? Vai ter padre em praia de nudismo, gente se jogando na frente dos carros, mulher sem roupa na rua, e assim por diante. E qual é o lado bom da história? É que o show é de graça!






