A arte imita a vida: Redação de O Globo vira cenário para novela das nove
A arte imita a vida: Redação de O Globo vira cenário para novela das nove
A arte imita a vida : Redação de O Globo vira cenário para novela das nove
Por quatro horas da madrugada da última segunda-feira (09/04), a Redação do jornal O Globo foi literalmente invadida por atores, figurantes, maquiadores, iluminadores, cinegrafistas e diretores.Corredores, salas, mesas e computadores dos repórteres do jornal serviram de estúdio para a novela "Paraíso Tropical". Das dez da noite às duas da manhã, O Globo foi transformado em Tribuna Carioca , o fictício jornal da trama.
Entre os atores presentes, Yoná Magalhães, Hugo Carvana e a protagonista, Alessandra Negrini. As cenas, que vão ao ar nesta quinta-feira (12/04), mostram os três personagens procurando informações no jornal a respeito de um sujeito que pode levá-los ao paradeiro do avô das gêmeas, que são o tema central da história.
O diretor Cristiano Marques levou para a Redação cerca de quarenta figurantes, que se passaram por profissionais da Tribuna , e preparou edições cenográficas do veículo fictício, que foram espalhadas pelas mesas.
As gravações só começaram depois que o fechamento de terça da publicação foi encerrado. Segundo a coluna "Por dentro do Globo " desta quarta, os jornalistas permaneceram na Redação para acompanhar as gravações; alguns chegaram a pedir autógrafos para os atores.
A edição da novela prevê que, de quatro horas de gravação, sejam aproveitados pouco menos de três minutos. 





