Azerbaijão cobra patriotismo de jornalistas
Ali Hasanov, chefe do departamento político e social da administração presidencial do Azerbaijão diz que os jornalistas devem ser patriotas
, informa o site .
Em entrevista ao site, a autoridade governamental disse que a imprensa no país está melhorando. "Pouco a pouco, a mídia atual começa a se afastar da falsidade, e torna otimista a visão sobre o futuro da imprensa nacional".
De acordo com Hasanov, nos últimos anos, houve muitas realizações por parte do governo que contribuíram para o desenvolvimento deste importante elemento da sociedade. "O Fundo de Apoio ao Desenvolvimento de Mídia do Estado foi estabelecido com esta finalidade. Uma atenção particular é dada aos profissionais da imprensa. O presidente do Azerbaijão tem assinado decretos relacionados à mídia. Estes feitos evidenciam o suporte do Estado", completou.
Hasanov, que é também jornalista, acredita que os profissionais da categoria devem reforçar os valores nacionais e agir como defensores dos interesses do país. "Faço um apelo aos profissionais da imprensa para que não se esqueçam que representam o Azerbaijão e que os problemas morais e sociais que nele existem, assim como questões relacionadas com a segurança, pertencem a eles mesmos e também às suas famílias".
O representante do governo acredita que os jornalistas devam seguir os princípios da liberdade de expressão e de imprensa em suas atividades, sem esquecer o sentimento de patriotismo, mas não devem apoiar os objetivos de estados que são contrários ao país. "É preciso amar seu país, sua terra natal e cuidar dela ", diz Hasanov.
Leia mais:
-
-
-






