Avesso transmite os bastidores do novo comercial do Greenpeace
Avesso transmite os bastidores do novo comercial do Greenpeace
Para o novo comercial do Greenpeace, um telejornal apresentado por dinossauros, foi necessária a criação de uma fogueira para ilustrar a entrada do repórter do programa, que anunciava um incêndio na Floresta. A fogueira foi criada no jardim da produtora, como explica com exclusividade para o Avesso o diretor de cena da Cine, Fernando Andrade.
As formas de dinossauro dos apresentadores e do repórter foram criadas pelo diretor de animação da Cine 21, JR Catão, para o qual a maior dificuldade foi colocar a cabeça nos atores. "Fizemos tudo de forma artesanal para dar movimentos aos personagens". O som também ganhou atenção especial. "Houve um tratamento para fazer com que, de fato, parecesse que as vozes pertenciam aos dinossauros", contou.
O diretor de criação da Almap BBDO, Luís Sanches, destacou que "nada melhor do que uma espécie extinta falar de outra que está caminhando para a extinção". A diretora de atendimento da agência, Joana Guinle, complementou: "É uma dica dos dinossauros para nós, seres humanos, ficarmos mais tempo na terra".
A diretora de comunicação do Greenpeace, Gládis Eboli, disse tratar-se de uma campanha contra o desmatamento. Eles vão colher assinaturas, que poderão ser feitas na página da entidade na internet. O documento será entregue posteriormente ao governo, com o argumento: "Olha, governo, a população brasileira quer que você preserve a Amazônia", diz Gládis.
As declarações exclusivas e os bastidores da gravação podem ser conferidos no Avesso, exibido em várias plataformas, como a TV Avesso 2.0, hotéis, shoppings centers, aeroportos, universidades, canais online, centenas de táxis de São Paulo e por celular. A exibição em diversos canais é justamente o que determina a multiplaforma, característica trazida ao Brasil com exclusividade pela Pset Criações e Produções, produtora do Avesso.
Leia mais:






