Autorreportagem

Autorreportagem

Atualizado em 13/07/2010 às 09:07, por Pamela Forti e  da reportagem.

Por

A jornalista estadunidense Maha Aktar, entrevistada na edição de junho de IMPRENSA (nº258, pág. 90). Esteve no Brasil em maio para o lançamento do livro autobiográfico "A Neta da Maharani", no qual conta como ela descobriu, aos 42 anos, ser neta de um marajá da Índia. Dentre outros assuntos, Maha comentou um pouco sobre os principais políticos norte-americanos da atualidade, alguns dos quais foram alvos constantes de seu trabalho como jornalista:

Bill e Hillary Clinton

"Eu realmente gostei de Bill Clinton, um homem muito carismático e charmoso. Eu sei que teve todo o escândalo da Mônica Lewinsky, mas eu realmente gostei do Bill. Eu não gosto da Hillary eu não gostava dela antes e nem agora no presente. Eu acho que ela é muito fria, eu não gosto dela como primeira dama e nem como secretária de Estado. Eu não me impressiono com ela, nem um pouco."

George W. Bush

"Eu não sou uma grande fã do Bush. Eu acho que ele fez muito mal ao país. Acho que a guerra do Iraque foi errada e que ele fez pelo motivo errado. Mas, de novo, política é um jogo muito sujo. Quem sabe? Mas na minha visão, eu não achei que era a coisa certa a fazer."

Barack Obama

"Eu gosto do Obama. Eu votei nele, tenho orgulho de tê-lo como presidente. Muita gente fala que ele não fez nada, que só fala muito. Eu acho que ele fez muito. Acho que ele fez muito para mudar a imagem do país fora dos Estados Unidos. Agora as pessoas do resto do mundo respeitam os EUA de novo, porque estávamos no chão. Bush levou oito anos pra destruir o país e vai demorar pelo menos o mesmo para reconstruí-lo. E eu acho que muita gente não entende nisso. As pessoas acharam que votariam no Obama e que no dia seguinte tudo estaria ótimo. As coisas não acontecem assim. Parem de criticá-lo por um minuto e deixem-no fazer seu trabalho. Esperem quatro anos para ver o que aconteceu. É muito cedo".

Colaborou Laura Cantal, da equipe de estagiários

Leia a matéria completa na edição 258 de IMPRENSA
Assinantes da Revista Imprensa podem ler a revista na íntegra na web.