Autoridades venezuelanas prendem suspeito de agredir jornalistas em Caracas
Autoridades venezuelanas prendem suspeito de agredir jornalistas em Caracas
Na última segunda-feira (17), autoridades venezuelanas prenderam um suspeito de participar na agressão de doze repórteres nas ruas da capital Caracas. O incidente ocorreu na última quinta-feira (17) e foi provocado por grupos simpatizantes do presidente Hugo Chávez. De acordo com a Procuradoria, Gabriel Uzcátequi Beamount - que trabalha para uma fundação do governo - será levado ao tribunal em breve. Outros nove suspeitos ainda são investigados .
Na última quinta-feira (13), cerca de 20 jornalistas da rede de comunicação Capriles saíram nas ruas da capital Carcas para protestar contra projeto de lei em discussão na Venezuela. O texto, se aprovado, permitirá ao governo retirar de circulação veículos de comunicação que incitem contra "saúde mental" da população.
Enquanto entregavam panfletos a motoristas, doze jornalistas foram agredidos por supostos simpatizantes do presidente Hugo Chávez. Agredidos a pauladas e socos, oito deles foram encaminhados a um hospital local com lesões na cabeça e fraturas nasais. A informação é da Agência Estado.
Leia Mais
-
-






