Autoridades iranianas tentaram impedir saída da família de Jason Rezaian dos EUA

Ali Rezaian, irmão do jornalista Jason Rezaian, denunciou que as autoridades iranianas "continuaram a manipular" o repórter até o

Atualizado em 19/01/2016 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Ali Rezaian, irmão do jornalista , denunciou que as autoridades iranianas "continuaram a manipular" o repórter até o momento de sua libertação junto a outros quatro americanos, no último fim de semana.
Crédito:reprodução/Twitter Jason estava detido desde julho de 2014 por uma denúncia de "espionagem e propaganda contra o governo". À CNN, Ali relatou que as autoridades tentaram impedir a mulher do jornalista iraniano-americano, Yeganeh Salehi, de deixar o país com ele. "Os iranianos, como têm sempre feito, continuaram a manipulá-los", lamentou.
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, afirmou que um atraso na decolagem do avião que tirou algum dos prisioneiros do Irã foi parcialmente provocado por um "desentendimento temporário" sobre a presença no avião da mãe de Rezaian, Mary, e de sua mulher, que também é jornalista.
Rezaian e outros dois iranianos-americanos - libertados por Teerã em troca de sete prisioneiros detidos nos Estados Unidos - deixaram o Irã no último domingo (17/1). Ele estava detido desde julho de 2014 por uma denúncia de "espionagem e propaganda contra o governo".