Autoridades iranianas prendem correspondente da AFP em Teerã
Autoridades iranianas prendem correspondente da AFP em Teerã
Na última quarta-feira (4), a polícia do Irã prendeu o correspondente da agência France Press (AFP) em Teerã, Farhad Pouladi. Na ocasião, o jornalista fazia cobertura do 30º aniversário da tomada da embaixada norte-americana na capital iraniana.
Desde junho deste ano, após o conturbado período eleitoral que manteve Mahmoud Ahmadinejad na Presidência do país, jornalistas estrangeiros estão proibidos de cobrirem manifestações nas ruas do Irã.
"Farhad Pouladi estava cobrindo a manifestação quando foi parado e retirado por três agentes de segurança, dois uniformizados e um em traje civil. Desde a manhã de quarta, não temos notícias sobre ele", afirmou o chefe do escritório da AFP em Teerã, Jay Deshmukh.
Durante a manifestação, houve confronto entre a polícia e apoiadores do líder da oposição no Irã, Mirhoussein Mousavi. Dados não oficiais apontam que pelo menos 23 pessoas foram detidas durante os protestos. A informação é da AFP.
Leia Mais
-






