Autoridades investigarão mais 19 hospitais envolvidos no caso Jimmy Savile
As investigações sobre os crimes sexuais cometidos pelo ex-apresentador da BBC, Jimmy Savile, serão expandidas para mais 19 hospitais no Reino Unido, anunciou o secretário de Saúde, Jeremy Hunt, na última sexta-feira (29/11).
Atualizado em 02/12/2013 às 14:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Savile pode ter cometido crimes sexuais em mais 19 hospitais do Reino Unido
Segundo o site WikiNews, ele disse ao Parlamento, em uma declaração escrita, que a investigação em torno do acesso de Savile ao serviço de saúde deverá ser apresentada até junho do próximo ano.
O anúncio traz o número total de hospitais que estão sendo investigados por ligações com denúncias de abuso sexual contra Savile. "As Investigações estão em andamento, e nós continuamos a trabalhar com o Departamento de Saúde. Os inquéritos sobre os crimes ainda não foram concluídos", disse a polícia metropolitana.
Aproximadamente um ano após a morte de Savile, em outubro de 2011, a emissora britânica ITV transmitiu um documentário em que várias mulheres confirmaram o abuso. Desde então, uma série de pessoas o acusaram do crime. Além disso, outras celebridades e figuras públicas foram detidas por alegações de atos semelhantes.
A procuradora Jessica Standley, cujo escritório de advocacia representa cerca de 70 das supostas vítimas de Savile, disse que é preocupante que o Departamento de Saúde tenha demorado todo esse tempo para incluir os hospitais na investigação.





