Autoridades egípcias prendem jornalista que denunciou irregularidades da polícia no país

O jornalista Hussein Abdel Halim, que produziu uma série de reportagens para denunciar irregularidades no sistema de segurança egípcio, foi

Atualizado em 13/04/2015 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Hussein Abdel Halim, que produziu uma série de reportagens para denunciar irregularidades no sistema de segurança , foi detido no último sábado (11/4), informou o Ministério do Interior do país.

Crédito:Reprodução Denúncias do jornalista no "Al Dostour" levaram ele à prisão
De acordo com o International Business Times , a polícia alegou que Halim era acusado de cometer diversos crimes desde 2003, incluindo fraude, roubo, suborno e tráfico de drogas. Ao todo, ele foi acusado em sete casos.
As reportagens do jornalista foram publicadas no jornal Al Dostour . Elas também denunciavam situações desumanas nas prisões, como torturas. O ministério disse que as autoridades iriam lançar uma investigação sobre as acusações divulgadas na publicação.
Esta não é a primeira vez que informações sobre a segurança local são questionadas. Denúncias divulgadas no jornal Al-Masry Al-Youm também foram criticadas por autoridades egípcias. A polícia local disse para a imprensa "escolher com cuidado os seus repórteres".