Autoridades britânicas usam internet para auxiliar nas buscas de Madeleine

Autoridades britânicas usam internet para auxiliar nas buscas de Madeleine

Atualizado em 03/11/2009 às 12:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A polícia britânica quer utilizar a grande popularidade da internet para auxiliar nas buscas de Madeleine McCann, desaparecida em 2007, na região de Algarve, em Portugal. Um filme criado pela ONG Centro de Proteção contra a Exploração Infantil Online (Ceop, em inglês), e divulgado na rede mundial de computadores, traz imagem de como a garota estaria hoje e pede informações sobre o paradeiro da menina.

O vídeo tem duração de 60 segundos, é traduzido para sete idiomas e poderá ser visto no canal da Ceop no Youtube. "Esperamos ver o link do filme em e-mails, em redes sociais, no Twitter. Para que cada vez que se faça uma busca, ele apareça", disse o diretor do Centro, Jim Gamble. No , as autoridades britânicas ainda fazem um apelo aos envolvidos, dizendo que "se lembrem que nunca é tarde demais para se fazer a coisa certa".

Madeleine desapareceu em três de meio de 2007, enquanto passava férias com a família na Praia da Luz, em Portugal. Em março deste ano, o pai da jovem, Gerry McCann criticou a repercussão dedicada pela imprensa em torno do caso. Para ele, os veículos de comunicação, ao divulgarem boatos sobre a possibilidade de a menina estar morta, dificultaram as buscas.

Leia Mais

-

-