Autora de blog sobre narcotráfico no México narra problemas em seu auto-exílio

A jovem mexicana Lucy, administradora do blog do Narco, site que faz denúncias sobre a guerra do narcotráfico no México, publicou uma carta onde narra a solidão e os problemas que enfrenta em seu auto-exílio na Espanha.

Atualizado em 15/07/2013 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

do blog do , site que faz denúncias sobre a guerra do narcotráfico no México, publicou uma carta onde narra a solidão e os problemas que enfrenta em seu auto-exílio na Espanha.
Crédito:Reprodução Blogueira não tem financiamento para manter a página
"Às vezes parece estranho para mim que isso esteja acontecendo, eu tinha uma vida confortável, um futuro quase garantido, e sorrisos o dia todo, mas comecei o blog do Narco e minha sorte mudou”, escreve Lucy.
Segundo o blog Jornalismo das Américas, a página costuma mostrar fotos de assassinatos, decapitações e torturas cometidas pelos grupos do crime organizado no México.
Lucy afirma na carta que se pudesse voltar atrás faria tudo de novo, mas se soubesse o que iria enfrentar, "teria tentado ter dinheiro suficiente para ir para um lugar seguro e viver tranquila".
A blogueira disse que só tem dinheiro para se alimentar e relata que já solicitou ajuda à Embaixada do México na Espanha.
"Eu sou apenas uma menina que relatou os momentos mais críticos na guerra contra as drogas, uma moça que acabou com a venda para milhões de mexicanos, uma mulher que ajudou muitas famílias a identificar seus mortos e recuperar seus corpos, uma jovem que fez milhares de crianças tentarem tomar outro rumo em sua vida. Que fez isso, só isso", finaliza Lucy.