Autor do projeto que libera biografias não autorizadas mostra confiança em acordo

O deputado Newton Lima (PT-SP), autor do projeto de lei que libera as biografias não autorizadas, disse à IMPRENSA que não descarta que seu projeto vá ao plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (23/10).

Atualizado em 23/10/2013 às 17:10, por Maurício Kanno.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, declarou à mídia que não esperava que a votação entrasse em pauta hoje.
Crédito:Rede Newton Deputado Newton Lima (PT-SP), autor do projeto de lei que libera biografias não autorizadas
“Na hora do almoço, o deputado Anthony Garotinho, líder do PR (Partido da República), perguntou em plenário ao Henrique Alves, e ele ratificou que meu projeto seria o terceiro na fila de votação”, relatou Lima.

Para Newton Lima, o importante é que “o projeto saiu da fila dos 1.300 e agora está em terceiro”. Além disso, passou pela etapa de colégio de líderes - em reunião na última terça (22/10) - e agora possui assinatura de todos os líderes pelo requerimento de urgência do projeto.

O projeto de lei está “bem encaminhado”, diz o deputado. Segundo ele, o acordo com Ronaldo Caiado, líder do DEM (Democratas), “manteve a minha proposta, mas agregando a possibilidade de um julgamento mais rápido quando a pessoa sentir-se ofendida em sua honra, através de juizados especiais da lei 9.099 de 1995.”
No entanto, os outros projetos que serão votados antes são controversos, admite Lima. Tratam-se dos projetos de Plano para os Agentes Comunitários e um referente ao Código de Processo Civil. “Agora vamos ver quando entra na ordem do dia”, conclui.