Autor de HQ "Kick Ass" pede a fãs que priorizem gibi impresso à versão digital

Atualizado em 02/12/2011 às 11:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O autor de histórias em quadrinhos (HQs), Mark Millar, da obra "Kick Ass", faz um apelo aos fãs do gênero para não lerem gibis em tablets, segundo a Folha de S.Paulo .
Millar argumenta que as novas estratégias das editoras de HQs, que pretendem lançar pacotes de edições para tablets simultaneamente aos gibis impressos, podem prejudicar as lojas especializadas na área, que fazem parte da cultura de consumo de quadrinhos nos EUA.
"Eu acho que quadrinhos digitais podem ser uma ferramenta útil, mas estou crescentemente preocupado com meus amigos lojistas", disse, em entrevista ao site "Comic Book Resources". "Uma queda nas vendas, mesmo que de 5% ou 10%, ocasionaria o fechamento de várias lojas", reflete o autor, sobre o prejuízo que será causado às lojas especializadas para os fãs de HQs.
Ele aconselha os leitores a darem preferência aos gibis impressos. A reação de Millar deve-se à recente divulgação de novas estratégias de marketing das editoras para inserção digital.
Em setembro, a DC Comics ("Batman", "Superman") afirmou que oferecerá um pacote para publicar, simultaneamente, os gibis no papel e na tela dos tablets. A Marvel ("Homem-Aranha", "X-Men") e a A Dark Horse ("300", "Hellboy") planejam adotar a mesma tática em breve.
Leia mais