Autor acusado de plágio de Harry Potter chora ao dar depoimento
Autor acusado de plágio de Harry Potter chora ao dar depoimento
Atualizado em 16/04/2008 às 08:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Autor acusado de plágio de Harry Potter chora ao dar depoimento
Steve Vander Ark, autor de uma enciclopédia sobre Harry Potter, prestou depoimento nesta terça-feira (15) num tribunal de Nova York. A editora americana RDR, que pretende lançar seu livro, é acusada por J. K. Rowling e pela Warner Bros. de plágio. A notícia é da agência de notícias Reuters.O autor de The Harry Potter Lexicon chorou ao falar sobre sua devoção à série de livros sobre o menino mago e negou acusações de que teria plagiado a obra de Rowling.
Ark disse ainda que sua enciclopédia é apenas um guia de referência para ajudar fãs e leitores e que sua intenção é celebrar a obra de Rowling.
A escritora britânica cujos sete livros sobre Harry Potter já venderam cerca de 400 milhões de cópias disse sentir que seu trabalho está sendo explorado. Ela descreveu o livro de Ark como "mal-feito e esculachado", quando comparado a outros manuais já publicados.
Rowling disse que quer escrever sua própria enciclopédia, que deve conter materiais que não entraram nos livros, e que os lucros serão doados a organizações beneficentes.
Leia mais:
-
-






