Aumento de dependentes em internet leva hospital italiano a criar tratamento especializado
Aumento de dependentes em internet leva hospital italiano a criar tratamento especializado
Uma ala especializada em tratar pacientes viciados em internet foi inaugurada, nesta semana, no hospital italiano Policlinico Gemelli, em Roma. Segundo o psiquiatra Tonioni Friedrich, encarregado do projeto, "a dependência da internet está se tornando um problema comum, afetando cerca de 40% dos chamados 'internautas'".
Entre as principais vítimas, estão principalmente jovens e entusiastas de jogos que perdem todo o contato com a realidade, informou a agência de notícias AFP. Identificada em 1995 pelo psiquiatra americano Ivan Goldberg, a dependência da internet tem como principais sintomas problemas de sono, alteração do sentido de tempo e espaço, dificuldades em se comunicar com outros, ansiedade e depressão quando a pessoa se afasta do computador.
Mark, 25 anos, um dos paciente do doutor Friedrich, contou que "tudo começou de forma gradual. Comecei a passar mais tempo no Facebook, com mensagens eletrônicas e jogos até que isso se tornou a única ocupação que eu tinha. Eu passo o tempo todo na internet, e paro apenas para dormir e comer".
Leia mais






