Audiência pública discutirá causa das panes nos serviços da Telefônica
Audiência pública discutirá causa das panes nos serviços da Telefônica
Na tarde da próxima terça-feira (7), a Comissão de Ciência,Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI) promove uma audiência pública para discutir os problemas que causaram as panes na rede da operadora Telefônica. Os problemas afetaram, principalmente, os usuários do serviço de banda larga Speedy.
O deputado Julio Semeghini (PSDB-SP) destaca, em seu requerimento para a audiência, que "a interrupção na comunicação eletrônica é de tal ordem prejudicial, que, além de gerar incomensuráveis prejuízos financeiros aos cidadãos e às empresas, pode colocar em risco a vida de pessoas no caso dos serviços de saúde".
Já o presidente do CCTCI, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), avalia que é preciso estudar a confiabilidade das redes de telecomunicações, uma vez que se tornam cada vez mais essenciais para sociedade brasileira. Ele sublinha, ainda, que é necessário cobrar das operadoras investimentos que garantam a segurança dos serviços.
A audiência contará com a presença do presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, e do Superintendente de Serviços Privados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) Jarbas Valente, além do ouvidor da agência, Nilberto Miranda.
Também participará da reunião o diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), Roberto Pfeiffer, e o presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), Hélio Graciosa.
Leia mais






