Audiência promete rigor nas investigações
de assassinato de jornalistas no MS

Na última sexta-feira (9/3), ocorreu a audiência pública denominada "Violência contra imprensa e seus profissionais" proposta pelo

Atualizado em 12/03/2012 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Audiência promete rigor nas investigações de assassinato de jornalistas no MS

Na última sexta-feira (9/3), ocorreu a audiência pública denominada "Violência contra imprensa e seus profissionais" proposta pelo Deputado Alcides Bernal (PP-MS), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


Leia também

-

-

-


A audiência que possui como base os assassinatos dos jornalistas Paulo Rocaro, Samuel Romã, Edgar Lopes de Farias, Flávio Godoy, Edgar Pereira de Oliveira e José Késsio Proença Garcia contou com a presença de diversos profissionais da imprensa sulmatogrossense, além de representantes do Ministério Público e de autoridades do Estado.


O caso mais comentado na audiência foi o de Paulo Rocaro, assassinado a tiros por dois motoqueiros em Ponta Porã em 12 de março. O homicídio do jornalista continua sendo investigado pela polícia, mas as investigações não apontam a autoria do assassinato. Especula-se que Roccaro tenha sido vítima de queima de arquivo praticado por um político da fronteira com o Paraguai.


Segundo o jornal Dia a Dia, jornalistas de Mato Grosso do Sul exigem a apuração rigorosa do caso "Paulo Roccaro" e punição ao responsáveis pela barbárie.


"A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul não está fugindo da responsabilidade de garantir a segurança dos profissionais que usam a caneta, o caderno, o gravador e o microfone como instrumento de trabalho. Estamos realizando um trabalho sério e o resultado será sentido pela sociedade”, afirmou o Deputado Alcides Bernal.


Outras audiências públicas foram convocadas por Bernal e devem ser realizadas nas cidades de Dourados, Ponta Porã, entre outras.