Audiência do SBT melhora e emissora pode voltar a ser vice-líder no país

Atualizado às 17h51 De acordo com a medição no Painel Nacional de Televisão (PNT), o SBT encerrou o mês de novembro na frente da Record e está próximo de recuperar a vice-liderança em audiência em todo o país.

Atualizado em 19/12/2011 às 17:12, por Redação Portal IMPRENSA.

com a medição no Painel Nacional de Televisão (PNT), o SBT encerrou o mês de novembro na frente da Record e está próximo de recuperar a vice-liderança em audiência em todo o país. As informações são da Folha de S.Paulo .
O SBT teve uma média nacional de 5,22 pontos em novembro, enquanto a Record marcou 5,16. A líder Globo encerrou, com 17,3 pontos. Cada ponto equivale a 185 mil casas no país.
Após crescer 8% em audiência desde janeiro, enquanto a Record teve queda de 4%, o SBT retomou a vice-liderança em quatro regiões: Distrito Federal, Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro.
Em São Paulo e Belo Horizonte houve um empate técnico, enquanto em Vitória e Recife, a emissora de Silvio Santos segue com folga em segundo lugar.

A TV Record enviou uma nota ao Portal IMPRENSA, contestando as informações divulgadas pela Folha . Leia o comunicado na íntegra:

Ao contrário do que informa a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo desta segunda-feira, 19 de dezembro de 2011, a Record não foi ultrapassada pela emissora terceira colocada na média das 24 horas/dia em novembro deste ano no Painel Nacional de Televisão (PNT). Os números apresentados estão invertidos. A Record permaneceu à frente da terceira colocada com 5,22 pontos de média contra 5,16 da concorrente. Em share, a Record encerrou o período com 15,5% dos televisores ligados contra 15,3% da terceira colocada. A coluna também afirma que, em São Paulo, a Record está empatada com a terceira colocada na média das 24 horas. A informação está errada. A Record manteve, em novembro, o índice de 5,7 pontos enquanto a terceira ficou com 5,3. A nota cita mais um número incorreto quando afirma que a emissora primeira colocada acumula 17,3 pontos de audiência na faixa das 24 horas. O Ibope aponta que, em novembro, a referida emissora tinha 13,86 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão. A sequência de erros ainda provocou uma manchete equivocada na capa do jornal: o título utilizado na capa se refere a um programa da emissora terceira colocada que teria superado a Record. O texto, porém, não menciona tal fato. Além disso, também na primeira página, outro erro, desta vez na indicação do número da página da coluna Outro Canal. Erros estes que transformam o leitor do jornal em vítima de informações incorretas. São Paulo, 19 de dezembro de 2011.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO
Leia mais